Já regularizado, Mugni poderá estrear pelo Bahia contra o Galo

0
48
Lucas Mugni
Lucas Mugni (foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Para o difícil compromisso com o Atlético (MG) na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira às 21h30, em Feira de Santana, o Bahia poderá promover a estreia do meio-campista Lucas Mugni.

Mugni, jogador de 29 anos, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para encarar os mineiros. Ele estava no futebol turco e assinou com o Tricolor baiano até dezembro de 2022. O meia já atuou no Brasil em clubes como o Flamengo e o Sport.

O Bahia precisa muito de um bom resultado contra o Galo. Os mineiros venceram o jogo de ida por 2 x 0 em Belo Horizonte e para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil o Tricolor de Aço precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. Somente um triunfo por no mínimo três tentos de vantagem dará a classificação direta ao Bahia.

No Brasileirão o Bahia não está nada bem. O time perdeu os últimos quatro jogos e na rodada mais recente saiu derrotado de seu próprio estádio pelo Sport por 1 x 0. 

A situação do técnico Dado Cavalcanti é cada vez mais delicada, com os torcedores exigindo sua saída imediata do comando do Tricolor. Pelo menos por enquanto, porém, a diretoria do clube baiano tem bancado a manutenção do treinador. Mesmo com as sucessivas derrotas o Bahia segue na décima colocação da Série A do Brasileirão, com 17 pontos.

O jogo entre Bahia e Atlético (MG) pelas oitavas de final da Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere. A Rede Globo transmitirá o confronto apenas para o Estado de Minas Gerais.