Lisca muda estratégia para tentar fazer três gols no São Paulo

0
60
Lisca (Foto: Vitor Brügger / Vasco)
Lisca (Foto: Vitor Brügger / Vasco)

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira às 21h30 em São Januário precisando vencer o São Paulo por três gols de diferença para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma vitória por dois gols levará a decisão da vaga para a cobrança de penalidades.

Para tentar surpreender o clube paulista o técnico Lisca deverá promover alterações no esquema de jogo cruzmaltino em relação ao que foi apresentado contra o Botafogo na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time perdeu o confronto por 2 x 0 no Estádio Nilton Santos.

Pelo que foi demonstrado no último treino da equipe carioca, Lisca deverá optar pelo esquema 3-5-2. O trio de zaga será composto por Ernando, Castan e Miranda. Léo Matos começará no banco de reservas e Zeca atuará como um ala com muito mais liberdade para apoiar as ações ofensivas do Vasco. 

Leo Jabá jogará pela beirada da direita, como um ponta/ala no esquema de Lisca. Outra alteração será a entrada de Juninho na vaga de Andrey no meio de campo. O treinador espera compactar o meio de campo, sem qualquer dano para o setor ofensivo e ao mesmo tempo maior proteção à zaga, uma das preocupações do técnico desde que assumiu o comando da equipe carioca. Basta saber se as alterações de última hora por parte do treinador surtirão algum efeito positivo.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Vasco da Gama e São Paulo em São Januário nesta quarta-feira às 21h30 será transmitido ao vivo para todo o Brasil nos canais Premiere e SporTV. A Rede Globo de Televisão também fará a transmissão, mas não para os Estados da Bahia e de Minas Gerais.