Quase recuperado, Luciano tem boa chance de voltar contra o Grêmio

0
44
Luciano
Luciano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A torcida do São Paulo poderá ter uma boa notícia: o atacante Luciano, peça fundamental do time nas competições em que o tricolor está envolvido, está em franca recuperação de uma lesão e tem boa chance de enfrentar o Grêmio no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O jogo ocorrerá nesta quarta-feira às 21h30, na arena do adversário, em Porto Alegre.

Luciano sentiu uma fisgada ainda no primeiro tempo da partida contra o Corinthians na Neo Química pelo Brasileirão e deixou o gramado antes do intervalo. Imediatamente começou o tratamento com aplicação de gelo e na reavaliação ocorrida no dia seguinte foi constatada uma lesão no músculo adutor da perna esquerda.

O departamento médico são paulino logo intensificou o trabalho de recuperação enquanto o atacante ficava de fora da importante partida contra o Atlético (MG) no Morumbi, quando o tricolor venceu por 3 x 0 e aumentou a distância para o próprio Galo, na liderança da Série A do Brasileirão.

O atacante não participou do treino coletivo realizado na última segunda-feira (21), mas já está bem melhor e praticamente recuperado. Por isso o técnico Fernando Diniz poderá até mesmo escalá-lo para o confronto com os gremistas em Porto Alegre. Luciano passará por uma última avaliação para saber se está 100% recuperado.

O atacante tem sido uma peça muito importante no esquema de Fernando Diniz. Com a camisa do São Paulo Luciano já fez 15 gols e deu sete assistências, demonstrando ser a principal opção ofensiva do tricolor do Morumbi tanto na disputa do Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

Se Luciano regressar à equipe titular, Tchê Tchê, que o substituiu muito bem na partida contra o Galo, voltará ao banco de reservas contra o Grêmio em Porto Alegre.