São Paulo e Corinthians decidem vaga na final da Copa do Brasil

0
128
São Paulo x Corinthians
Imagem: Divulgação

O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians tem nesta quarta-feira às 19h30, no Morumbi, mas um importante capítulo de sua longa história de rivalidade. As equipes se enfrentarão no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil depois que o Timão venceu o Tricolor por 2 x 1 em Itaquera e construiu a vantagem do empate para avançar para a final do torneio nacional.

Para avançar à grande decisão e tentar um título ainda inédito em sua história os são paulinos precisam vencer por dois gols de diferença. Se devolverem o saldo do arquirrival a definição da vaga irá para as cobranças de penalidades. Até hoje o Tricolor só disputou uma decisão da competição, em 2000, mas perdeu para o Cruzeiro. Para tentar quebrar este tabu o técnico Dorival Júnior teve o elenco bastante encorpado com as contratações do colombiano James Rodriguez e Lucas, que já estão inscritos e á disposição do treinador.

O Corinthians vive seu melhor momento na temporada. Aos poucos o veterano técnico Vanderlei Luxemburgo foi acertando o time e está há 11 partidas sem perder. Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Timão venceu o Coritiba por 3 x 1 na Neo Química na última rodada da Série A e Luxemburgo não poupou seus titulares para o duelo com o Coxa.

James Rodriguez deverá começar no banco no jogo de hoje à noite no Morumbi. Lucas, por outro lado, deverá ser mantido no time. Suspenso, Luciano é desfalque certo, assim como Caio Paulista, que está lesionado. Precisando vencer para avançar para a decisão, Dorival Júnior deverá montar uma formação bem ofensiva para enfrentar o Corinthians.

No Timão Luxemburgo terá praticamente todos os titulares à sua disposição. Rojas, recuperado de uma contusão, estará no banco. Renato Augusto, que marcou dois gols contra o Coritiba, começará como titular no jogo decisivo contra o São Paulo no estádio do adversário.

O confronto entre São Paulo e Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil será transmitido ao vivo pe0los canais SporTV e Premiere para todo o País a partir das 19h20. No apito estará o paulista Raphael Claus, auxiliado por Bruno Boschilia (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (SP). O responsável pelo VAR será o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murilo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Ruan Oliveira, Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto.