São Paulo e Palmeiras duelam no Morumbi com casa cheia

0
151
Foto: Rubens Chiri/São Paulo F.C.

Em mais uma edição do tradicional Clássico Choque-Rei, um dos maiores do Estado de São Paulo, São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira às 19h30 no Estádio do Morumbi, na capital paulista, que deverá receber mais de 50 mil torcedores. O confronto é o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Mandante do clássico de hoje o tricolor tem desfalques importantes para enfrentar seu tradicional adversário. O São Paulo jamais em sua gloriosa história conquistou a Copa do Brasil, o que aumenta o peso de suas participações na competição nacional, a segunda mais importante do País. No Brasileirão o time ocupa a sétima posição, com 21 pontos, e na última rodada bateu o Fluminense, também no Morumbi, por 1 x 0.

O Palmeiras é o quarto na Série A, com dois pontos a mais que o rival desta quarta-feira e dez a menos que o líder Botafogo. Em seu último compromisso pelo torneio empatou com o Athletico (PR) por 2 x 2 em Curitiba, após ter aberto dois gols de vantagem sobre o Furacão.

Dorival Júnior, treinador do São Paulo, não terá Beraldo e Calleri. Alan Franco deverá entrar no setor defensivo e no ataque o técnico pode optar por Juan ou Wellington Rato com o objetivo de fortalecer o setor em um confronto no qual atuará como mandante. Neste cfaso Luciano jogaria um pouco mais adiantado.

No Palmeiras o técnico Abel Ferreira não estará mais uma vez no banco em um compromisso do time. Ele está suspenso por ter sido expulso contra o Fortaleza nas oitavas de final. O auxiliar João Martins mais uma vez comandará a equipe alviverde. O atacante Artur, que já defendeu o Bragantino pela Copa do Brasil, está impedido pelo regulamento de enfrentar o São Paulo. Luís Guilherme tem o favoritismo do treinador para entrar como titular no setor ofensivo.

O clássico entre São Paulo e Palmeiras pela Copa do Brasil terá a transmissão ao vivo da Prime Vídeo para todo o Brasil a partir das 19h20, direto do Morumbi. O juiz do jogo será o catarinense Bráulio da Silva machado, auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). No VAR estará Daiane Muniz (SP).

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Wellington Rato (Rodriguinho) e Rodrigo Nestor; Luciano e Juan.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan, Murilo e Richard Rios; Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luís Guilherme (Breno Lopes) e Endrick.