São Paulo joga por empate contra o Palmeiras para avançar para a semifinal

0
143
Palmeiras vs São Paulo

Em mais um clássico Choque-Rei decisivo Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira às 20 horas no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O tricolor do Morumbi tem a vantagem do empate e ao Verdão só resta a vitória por dois gols para avançar sem a necessidade de cobranças de penalidades.

No jogo de ida, realizado no Morumbi, os são paulinos venceram por 1 x 0, com um golaço de Rafinha, e construíram a vantagem que lhes dá mais tranquilidade no confronto de hoje. Quem se classificar enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Corinthians e América (MG). O Coelho derrotou o Timão por 1 x 0 na partida de ida, em Belo Horizonte.

O Palmeiras está sob pressão na temporada, afinal não vence há três jogos, pois conseguiu triunfar na última rodada da Taça Libertadores. Pelo Brasileirão, porém, está há quatro partidas sem vitória, tendo perdido para o líder Botafogo no Allianz Parque e para o Bahia na Arena Fonte Nova. Como a disputa do título da Série A ficou mais distante, a Copa do Brasil ganhou importância maior para o Palestra na temporada.

O São Paulo vive situação oposta à do rival, pois não perde há quatro jogos. Este será o maior teste até o momento da equipe desde que começou a ser comandada pelo técnico Dorival Júnior, que terá os reforços de Calleri e Luciano, que estavam contundidos e já estão recuperados.

No Verdão o técnico Abel Ferreira estará de volta ao banco depois de ter cumprido suspensão no jogo de ida no Morumbi segundo decisão do STJD, por ter o treinador sido expulso em uma fase anterior da Copa do Brasil. Zé Rafael, entretanto, ainda não tem presença confirmada por estar se recuperando de um problema no joelho.

O clássico entre Palmeiras e São Paulo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Prime Vídeo a partir das 19h50, direto do Allianz Parque, na capital paulista. O árbitro da partida será o gaúcho Anderson Daronco, do quadro da Fifa. Seus auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Marcelo Van Gasse (SP). No VAR estará o paraibano Vagner Reway.

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Luís Guilherme (Endrick) e Rony.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Méndez (Pablo Maia), Gabi Neves, Wellington Rato (Alisson) e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.