São Paulo jogará completo contra o Flamengo pela Copa do Brasil

0
56
Flamengo vs São Paulo

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O rubro negro terá vários desfalques no confronto, com jogadores contundidos ou convocados para jogos de seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Além de Pedro, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio convocados pelo técnico Tite para os próximos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias, o atual campeão brasileiro não terá Arrascaeta, chamado para defender o Uruguai, e Isla, lateral-direito da Seleção do Chile. 

Apesar de o Flamengo ter um elenco muito forte e com várias peças de reposição, o clube carioca entrará enfraquecido contra o São Paulo no Maracanã. Sua maior novidade provavelmente já estará no banco. O clube demitiu o técnico espanhol Domènec Torrent depois da goleada sofrida para o Atlético (MG) por 4 x 0 pelo campeonato brasileiro no último final de semana e já contratou Rogério Ceni, que estava no Fortaleza.

Para enfrentar o rubro negro, agora comandado pelo maior ídolo da história do tricolor do Morumbi, o São Paulo não terá a princípio qualquer problema de escalação. A única dúvida do treinador Fernando Diniz está na lateral direita, com Igor Vinícius e Juanfran disputando a posição. O veterano Daniel Alves cumpriu suspensão automática e já está à disposição do treinador. No último jogo entre os dois times os paulista levaram a melhor e golearam por 4 x 1 em pleno Maracanã.

A contratação de Ceni pelo Flamengo não repercutiu bem no Morumbi. O São Paulo esperava ter seu ex-goleiro como técnico a partir de 2021 e muitos torcedores são paulinos consideraram a ida apara o clube carioca uma espécie de traição de seu maior ídolo. A partida entre rubro negros e tricolores será transmitia pelo Premiere para todo o Brasil.