São Paulo precisa de empate com o Flamengo para conquistar a Copa do Brasil

0
158
Foto: CBF/Divulgação

Mais de 60 mil torcedores estarão neste domingo às 16 horas no Morumbi para assistir ao jogo no qual o São Paulo poderá levantar pela primeira vez em sua vitoriosa história a taça da Copa do Brasil. Para tanto o tricolor paulista precisa de apenas um empate com o Flamengo para ficar com o título. Ao rubro negro só resta somente vencer e pelo menos forçar a decisão nas penalidades máximas.

No jogo de ida, no Maracanã, no último final de semana, o São Paulo venceu por 1 x 0 em mais uma partida muito fraca do Flamengo de Jorge Sampaoli, que deverá deixar o cargo de técnico do clube da Gávea mesmo se conquistar a Copa do Brasil. O clima para o treinador argentino parece muito pesado para que permaneça no Rio de Janeiro.

Curiosamente, o técnico são paulino, Dorival Júnior, poderá se sagrar bicampeão, pois no ano passado comandava o próprio Flamengo e, mesmo levantando a taça, acabou demitido – para muitos, de maneira injusta – do clube da Gávea. Se o adversário do São Paulo quiser ficar com seu quinto título da Copa do Brasil terá de vencer por dois ou mais gols. Se repetir o saldo do tricolor a definição irá para os pênaltis.

Dorival deverá repetir a escalação que enfrentou o Flamengo no último domingo no primeiro jogo da final. Vários de seus titulares foram poupados na derrota para o Fortaleza no meio da semana pelo Brasileirão. A única surpresa poderá ser a entrada de Luciano no duelo de hoje no Morumbi.

Mais uma vez Sampaoli prefere manter o mistério para escalar o Flamengo, que poucas vezes repetiu uma mesma formação ao longo do período em que o argentino comandou o elenco mais caro do País. A única certeza é que Arrascaeta, uma das principais peças do rubro negro, estará de volta após recuperar-se de contusão que o tirou de vários jogos do time da Gávea.

O confronto final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo será transmitido ao vivo para todo o País pela Rede Globo e pelos canais SporTV e Premiere a partir das 15h50, direto do Morumbi, na capital paulista. O juiz da partida será Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). No VSR estará Wagner Reway (Fifa/PB).

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Carelli.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).