Segundo jogo da final da Copa do Brasil será no Morumbi

0
164
Copa do Brasil
Imagem: Divulgação

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo ocorrerá no Estádio do Morumbi, na capital paulista, no dia 24 deste mês. O sorteio para definir a ordem das partidas aconteceu no início da tarde desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O confronto de ida está marcado para o dia 17, no Maracanã e o campeão levará um prêmio de R$ 70 milhões pelo título, ficando o vice com R$ 30 milhões. O São Paulo tentará mais uma vez o único que lhe falta na história, enquanto os cariocas lutam pela quinta taça do torneio nacional. O Flamengo, aliás, é o atual campeão.

O sorteio teve a presença dos técnicos do rubro negro, Jorge Sampaoli, e do São Paulo, o mesmo Dorival Júnior que em 2022 conquistou o torneio no comando do Flamengo. Alguns atletas como Filipe Luís e Everton Ribeiro pelo clube da Gávea e Calleri e Rafinha pelo tricolor também compareceram no evento.

Tanto Flamengo quanto São Paulo entraram apenas na terceira fase da Copa do Brasil este ano por estarem disputando a Taça Libertadores, da qual já foram eliminados. Os cariocas eliminaram Maringá, Fluminense, Athletico (PR) e Grêmio, enquanto os tricolores superaram Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians em sua caminhada até a decisão.