Sem vitória no Carioca, Vasco estreia na Copa do Brasil contra Caldense

Cruzmaltino encara o time mineiro neste quinta-feira, às 17h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, e pode empatar para avançar de fase

0
50
Caldense vs Vasco

Rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B em 2020 e ainda sem conseguir uma vitória sequer no Cariocão deste ano, o Vasco gira a chave e tenta ao menos na Copa do Brasil mostrar um futebol que agrade à sua imensa torcida.

O clube carioca estreia nesta quinta-feira na competição enfrentando a Caldense em Poços de Caldas (MG), no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. O regulamente dá ao Vasco a vantagem do empate, pois está em melhor posição que o adversário no ranking da CBF. À Caldense só interessa a vitória para avançar.

O jogo começará às 17h30 e apesar dos maus resultados até aqui, jogadores e comissão técnica do Gigante da Colina estão otimistas de que em Poços de Caldas acontecerá enfim a primeira vitória da temporada de 2021 do clube.

O técnico Marcelo Cabo deverá promover a estreia do lateral Zeca. O zagueiro Leandro Castán e e atacante Germán Cano viajaram com a delegação, mas ainda são dúvidas para a partida contra a Caldense. A delegação vascaína seguiu para Poços de Caldas de ônibus por causa das dificuldades das rodas de voo para a cidade mineira. O objetivo foi ganhar tempo de preparação para o elenco, que também entrará mais descansado em campo.

A Caldense está em momento bem diferente do vivido pelo Vasco. O clube alviverde ainda não perdeu em 2021 e estão em boa fase. Na última rodada bateram o América Mineiro em Belo Horizonte por 1 x 0 e ocupam o terceiro lugar no campeonato Mineiro, à frente do Cruzeiro e dentro da faixa de classificação para a próxima fase da competição. Os jogadores estão muito otimistas e mesmo sabendo dos problemas do Vasco pregam respeito e muita concentração para a partida.

O jogo entre Caldense e Vasco da Gama será transmitido ao vivo pelo SporTV e o Canal Premiere para todo o Brasil.