Sorteio para a próxima fase da Copa do Brasil será na terça-feira

0
119
Copa do Brasil

A CBF realizará na próxima terça-feira em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio para definir os jogos pela quarta fase da Copa do Brasil. Ao todo dez clubes passaram pela terceira etapa da competição e os cinco que restarem após a próxima disputarão, com mais 11 que ainda não estrearam, as oitavas de final.

Entre os clubes que disputarão as partidas da quarta fase em jogos de ida e volta nos dias 16 e 23 de setembro estão Atlético (GO), Botafogo, Ceará, Fluminense e Vasco da Gama – todos da Série A do Campeonato Brasileiro -, América (MG), CRB, Juventude e Ponte Preta, que atualmente disputam a Série B e o Brusque, da C.

Se juntarão aos cinco classificados da quarta fase os seguintes clubes: Atlético (PR), Corinthians, Flamengo, Grêmio, internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Fortaleza e Cuiabá – os oito representantes do Brasil na Copa Libertadores da América, o campeão da Série B em 2019, o vencedor da Copa do Nordeste e da Copa Verde do mesmo ano.

Além da eliminação do maior vencedor da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro, eliminado pelo alagoano CRB, surpreende o número de clubes da Série B na quarta fase, quase o mesmo do universo de classificados da divisão de elite do futebol nacional. 

O Brusque, clube catarinense fundado apenas em 1987, marca presença como um destaque da Série C, com uma inédita classificação a esta fase da competição.