Vasco encara Boavista em busca enfim de uma atuação convincente

0
17
Vasco da Gama

O Vasco encara nesta quarta-feira às 16h30 em São Januário o Boavista no confronto de volta a terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 1 x 0 o Cruzmaltino pode até empatar em seus domínios para avançar na competição.

Mais do que a classificação importa também à equipe vascaína vencer bem e enfim convencer seus torcedores de que as coisas podem melhorar. E com certeza a equipe precisa crescer ao longo da temporada se planja realmente retornar à Série A em 2022.

As últimas apresentações do Gigante da Colina não foram das melhores. O time perdeu na estreia da Série B por 2 x 0 para o Operário (PR) por 2 x 0 em São Januário, com o adversário dominando amplamente a partida. Na segunda rodada empate de 1 x 1 com a Ponte Preta em Campinas, mas a equipe também não correspondeu às expectativas do técnico Marcelo Cabo, embora a conquista de um ponto no campo do adversário não possa ser considerado algo catastrófico.

A Série B ainda está no começo e tem “muita água a rolar”, entretanto quanto mais cedo vier a reação melhor será para o Vasco, que no momento está na zona de rebaixamento da competição. Na próxima rodada vai duelar com o Brasil de Pelotas no sábado, às 19 horas, no Rio Grande do Sul e vai precisar se superar pelos três pontos contra um clube que costuma dar muito trabalho aos adversários quando atua em seus domínios.

Para o confronto com a fraca equipe do Boavista em São Januário nesta quarta-feira à tarde o técnico vascaíno talvez não possa contar com Leandro Castán, que ainda é dúvida. Marcelo Cabo não terá qualquer outro problema na escalação do time base.

O jogo de volta entre Vasco e Boavista pela terceira fase da Copa do Brasil será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV.