Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Marcílio Dias em SC

0
50
Copa do Brasil
Imagem: Divulgação

O Vasco estreia nesta terça-feira às 21h30 na Copa do Brasil enfrentando o Marcílio Dias em jogo único que ocorrerá no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Nos últimos dois anos o Cruzmaltino foi eliminado ainda na segunda fase do torneio nacional, mas conta com um elenco mais forte e no banco estará o técnico Ramon Diaz, que tem fama de “copeiro” pelos títulos conquistados quando estava no River Plate e no Al Hilal, da Arábia Saudita.

O Marcílio Dias está em sua segunda participação na Copa do Brasil. No ano passado o time catarinense venceu a Chapecoense na primeira fase, mas caiu para o Maringá na etapa seguinte do torneio. A equipe, comandada pelo técnico Waguinho Dias, vive um bom momento em seu estado e acabou de conquistar o bicampeonato da Copa Santa Catarina, além de estar na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

O Vasco está quase classificado para as semifinais do Carioca-24 e melhorou muito seu desempenho depois da chegada de Ramon Diaz e da contratação de vários atletas de qualidade, com destaque para o francês Payet, que não poderá atuar nesta terça feira por estar com suspeita de dengue ou Covid.

Para o confronto com os cariocas o Marcílio Dias não poderá contar com os volantes Matheus Neris e Marquinhos e o atacante William Henrique, todos entregues ao departamento médico do clube. O zagueiro Sandro, porém, estará de volta aos titulares contra o Vasco em Itajaí.

O Cruzmaltino deverá promover algumas mudanças na escalação. A ausência de Payet obrigará o técnico Ramon Diaz a mexer na escalação que, nos últimos jogos tem sido montada para potencializar o grande talento do francês para municiar as jogadas ofensivas do Vasco. Mais: paranashop.com.br

O duelo entre Marcílio Dias e Vasco pela primeira fase da Copa do Brasil terá a transmissão direta dos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC). O árbitro da partida será o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau, também do Rio Grande do Sul.