Vice de novo! Flamengo empata com São Paulo e paulistas conquistam a Copa do Brasil

0
176
Imagem: Divulgação

O Flamengo segue em sua sina de vice-campeonatos na temporada. Ao empatar com o São Paulo por 1 x 1 neste domingo, no Estádio do Morumbi, os paulistas conquistaram pela primeira vez a Copa do Brasil sob o comando do técnico Dorival Júnior, bicampeão do torneio.

O jogo começou nervoso e truncado, com poucas chances de lado a lado, mas o Flamengo pressionando mais por ter de vencer a partida para pelo menos levar a disputa para a cobrança de pênaltis. A péssima partida do rubro negro no Maracanã na semana passada, quando perdeu por 1 x 0, gol do argentino Carelli, acabou custando caro, inclusive o cargo de Jorge Sampaoli como treinador do time da Gávea.

O primeiro gol da partida só saiu aos 42 minutos, marcado pelos cariocas, quando o atacante Bruno Henrique aproveitou o rebote de um chute de Pulgar que tinha batido na trave. O resultado ainda não daria a taça ao Flamengo, mas pelo menos levaria a disputa para os pênaltis.

A comemoração rubro negra, porém durou muito pouco porque ainda nos acréscimos da etapa inicial Rodrigo Nestor empatou com um belíssimo chute, sem defesa para o goleiro do Flamengo. Muita comemoração no Morumbi, com a torcida são paulina recuperando o astral positivo depois do susto.

Na fase final o São Paulo se plantou mais na defesa, sem renunciar aos contra-ataques, sempre perigosos. O Flamengo tentou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio dos paulistas. Quase no final da partida Luciano ainda perdeu um gol dos chamados feitos, que muitos temeram ser um mau sinal, mas nada disso. O árbitro apitou pela última vez na partida e o São Paulo conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil.

Fica para a diretoria do Flamengo, com sua soberba e decisões desastrosas, uma importante lição, de não demitir um técnico vitorioso como Dorival Júnior depois de o profissional ter conquistado taças importantes para o clube mais rico e de melhor elenco do País.