Argentina e Holanda se enfrentam em jogo sem favorito

0
143
Foto: KNVB Midia

Duelo de gigantes na tarde esta sexta-feira no Catar! Argentina e Holanda, seleções que fizeram a final da Copa de 1978 – vencida pelos sul-americanos – se enfrentam às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Lusail, pelas quartas de final do Mundial de 2022.

Apesar de os argentinos despontarem com uma equipe que tem grandes jogadores como Lionel Messi, Di Maria e outros, não é possível dizer que os portenhos tenham o favoritismo. Os “Hermanos” ainda estão devendo uma grande apresentação na copa e chegaram a passar vexame na estreia do torneio ao perderem para a Arábia Saudita por 2 x 1.

Mesmo com o insucesso na primeira rodada da fase de grupos, os argentinos terminaram em primeiro em sua chave, com seis pontos. Para o confronto com a Holanda Lionel Scaloni poderá fazer algumas modificações. Os laterais Molina e Acuña podem dar suas vagas a Montiel e Tagliafico. Há muito tempo o ponto fraco da seleção portenha é justamente o sistema defensivo, por isto a preocupação do treinador.

A Holanda, por outro lado, não tem problemas de escalação para o jogo desta sexta-feira. O técnico Louis va Gaal terá a força máxima contra os sul-americanos. Nas oitavas de final a Laranja Mecânica bateu os Estados Unidos por 3 x 1 e seus laterais, Dumfries e Blind foram os grandes destaques da partida.

Argentinos e holandeses já se enfrentaram cinco vezes em copas do mundo, com duas vitórias pra cada um e um empate. O jogo mais importante entre as seleções aconteceu na decisão de 1978, na própria Argentina, quando os sul-americanos venceram por 3 x 1 e levantaram a taça do Mundial.

O confronto entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Catar será transmitido ao vivo para todo o Brasil a partir das 15h30 pela Rede Globo de Televisão e pelo canal SporTV.