Brasil tenta terminar 2024 bem em confronto com o Uruguai em Salvador pelas Eliminatórias

0
79
Imagem: Divulgação/CBF

O Brasil fecha sua participação nas Eliminatórias da Copa em 2024 enfrentando o Uruguai nesta terça-feira às 21h45 na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto vale pela 12ª rodada do torneio classificatório para o próximo Mundial e a seleção canarinho poderá terminar o ano em segundo lugar caso vença a Celeste Olímpica e a Colômbia tropece em seu compromisso contra o Equador

No momento o time de Dorival Júnior está na quarta posição na tabela, com 19 pontos, e na última rodada empatou fora de casa com a Venezuela por 1 x 1, depois de ter aberto o marcador. Se bater o Uruguai ultrapassará o adversário e terá enfim um final de ano mais esperançoso na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Em 2024 a Seleção já jogou 13 vezes, com seis vitórias, seis empates e uma derrota, um desempenho apenas mediano que alternou bons momentos com péssimas exibições em mais de uma competição.

O Uruguai vem de uma vitória sobre a Colômbia em casa e, dependendo dos resultados, poderá até mesmo terminar o ano na ponta das Eliminatórias. Para isto precisa vencer o Brasil, torcer por derrota da Argentina para o Peru e ainda tirar uma desvantagem de cinco gols no saldo em relação aos portenhos, hipótese muito difícil. em toda a história brasileiros e uruguaios se enfrentaram 80 vezes, 38 triunfos canarinhos, 21 da Celeste e 21 empates.

Para o jogo de hoje Dorival Júnior não deverá mexer muito na equipe. A única alteração deverá ser a entrada de Danilo na vaga de Vanderson, que está suspenso. Igor Jesus, jogador do Botafogo, segue no comando do ataque brasileiro contra os uruguaios hoje contra o Uruguai.

Na Celeste o técnico Marcelo Bielsa fará duas alterações: Varela, atleta do Flamengo, entra na vaga de Nández, suspenso, e Ugarte ocupará o lugar de Rodrigo Aguirre. Este último foi o herói do triunfo uruguaio contra os colombianos na última rodada e merecerá a oportunidade.

O jogo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canais Globo e SporTV a partir das 21h35, direto da Arena Fonte Nova, em Salvador. A arbitragem é toda chilena, com Piero Maza no apito, auxiliado por Cáudio Urrutia e José Retamal. No VAR estará Juan Lara, também da Federação do Chile.