Venezuela e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira às 18 horas (de Brasília) no Estádio Monumental de Maturín pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá de maneira conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México.
Os brasileiros estão na quarta posição na tabela, com 16 pontos, e chegam para o confronto com o ânimo melhor e em alta após duas vitórias consecutivas, sobre o Chile fora de casa e o Peru. A seleção montada por Dorival Júnior ainda não tem jogado um futebol de encher os olhos dos torcedores, mas melhorou bastante com a convocação de alguns atletas como o centroavante Igor Jesus, do Botafogo, que mais uma vez deverá começar no comando do ataque canarinho.
O adversário do Brasil ocupa a oitava posição, com 11 pontos, e tem alguns jogadores que têm tido muito destaque em outros países, como o meia ofensivo Savarino, que também defende o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro e que decidirá a Taça Conmebol Libertadores contra o Atlético Mineiro no dia 30 deste mês, em Buenos Aires.
Para o jogo de hoje à noite Dorival Júnior terá como única viagem o retorno de Vini Jr., que não jogou nas últimas partidas por causa de uma contusão na cervical. Ele entrará no lugar de Rodrygo, que está com um problema muscular. Savinho atuará pela direita na partida desta quinta-feira.
Na Venezuela o técnico Fernando Batista está suspenso e o auxiliar Leandro Cufré ficará no banco. Soteldo, que joga no Grêmio, também está suspenso e desfalcará o time contra os brasileiros. Martinez do Corinthians, Ferraresi do São Paulo e Savarino do Botafogo estão confirmados entre os titulares.
O confronto entre Venezuela e Brasil terá a transmissão direta parta todo o País perla Rede Globo a partir das 17h50, direto de Maturín. A arbitragem é toda colombiana e será comandada por Andrés Rojas, auxiliado por David Fuentes e Miguel Roldan. No VAR estará John Perdomo, também da Federação da Colômbia.