Com apenas um ponto e na lanterna da chave, alemães têm de ganhar e torcer por outros resultados para avançar na Copa do Mundo do Catar

0
40
Foto; FIFA

A desastrosa derrota de virada para o Japão por 2 x 1 na estreia da Copa do Mundo Catar pode custar muito caro para a poderosa seleção da Alemanha. A equipe tem apenas um ponto no Grupo E do torneio e está na lanterna da chave. Nesta quinta-feira enfrenta a Costa Rica e não basta apenas a vitória para avançar na competição

A tetracampeã mundial tem de vencer os costarriquenhos e ainda torcer para que o Japão não derrote a Espanha no outro grupo da chave. Caso os japoneses vençam os espanhóis, os alemães terão de golear a Costa Rica por vários gols de diferença para tirar o largo saldo favorável à seleção da Península Ibérica.

No momento a Espanha lidera o Grupo E com quatro pontos e saldo de sete gols. Japão e Costa Rica estão empatados com três pontos, mas a seleção oriental mantém a segunda colocação, pois tem saldo 0 contra menos seis dos centro-americanos.

A Alemanha fez um bom jogo contra a Espanha e poderia ter saído de campo com a vitória, tal a superioridade sobre a Fúria. Porém, conseguiu apenas um empate por 1 x 1 e se complicou bastante na luta pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Ninguém duvida do grande favoritismo alemão contra a Costa Rica nesta quinta-feira. Entretanto, o fato de não depender apenas de seus próprios esforços para se classificar poderá levar a Alemanha a uma vexatória eliminação precoce no Mundial realizado pela primeira vez em um país do Oriente Médio.

O técnico alemão, Hans Flick tem dúvidas para o confronto o meio-campista David Raum sofreu uma fratura na costela no último duelo pela Copa e não jogará contra a Costa Rica. O treinador ainda não definiu quem será seu substituto.

A Costa Ria também tem um desfalque. O zagueiro Calvo está suspenso após ter recebido dois cartões amarelos. Na sua vaga deverá entrar Vargas. Depois de ser impiedosamente goleada pela Espanha na estreia por 7 x 0 os costarriquenhos se recuperaram com um triunfo de 1 x 0 sobre os japoneses na segunda rodada. O grande saldo negativo, entretanto, é um problema sério para a seleção da América Central.

Os dois jogos do Grupo E começarão às 16 horas (horário de Brasília) e terão a transmissão direta pela Rede Globo de Televisão e o canal a cabo SporTV. Um dos gigantes do futebol pode se despedir bem mais cedo da Copa do Catar, por isto há promessa de muita emoção no mundo da bola nesta quinta-feira.