Já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira na rodada final da primeira fase do torneio. Em jogo estará o primeiro lugar da chave, posição que o Brasil garantirá com um simples empate com os camaroneses. O confronto começará às 16 horas (horário de Brasília).
O técnico Tite já confirmou que enviará a campo uma formação alternativa, aproveitando que a seleção já está classificada para as oitavas de final da copa. Fred e Gabriel Jesus deverão começar no time principal e o treinador já enfatizou em mais de uma oportunidade que ambos gozam de sua total confiança. Neymar, que sofreu uma pancada no tornozelo, segue em tratamento para tentar regressar ao time na próxima fase.
Outro que deverá ir a campo será Rodrygo, que ganhou a disputa pela vaga com Everton Ribeiro. Aliás, apenas este último e Pedro – ambos jogadores do Flamengo – ainda não esperam pela utilização pelo técnico Tite no Mundial do Catar.
No sistema defensivo o treinador tende a escalar Ederson, o sempre questionado Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles. Á frente da defesa atuará Fabinho. Quando questionado se a comissão técnica não temia uma derrota para Camarões e a perda do primeiro lugar no grupo, Tite respondeu que os atletas que entrarão têm todas as condições de manterem a qualidade apresentada pelos titulares.
Camarões tem somente um ponto no grupo e precisa vencer o Brasil e torcer para que a Suíça perca para a lanterna Croácia. Caso camaroneses e suíços empatem com quatro pontos cada, a definição da vaga poderá ir para o saldo do gol. No momento a seleção europeia tem saldo 0 e a africana menos um, o que torna os suíços favoritos à segunda vaga para avançar às oitavas
O terceiro compromisso do Brasil pelo Grupo G da fase inicial da Copa do Mundo, contra Camarões, será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo canal a cabo SporTV a partir das 16 horas, horário de Brasília.
O adversário da seleção nas oitavas sairá do grupo composto por Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai, com mais chance para que sejam os ganeses ou a tradicional e sempre aguerrida Celeste Olímpica, bicampeã mundial.