Com Neymar em campo, Brasil encara a Coreia do Sul

0
43

Com Gabriel Jesus e Alex Telles cortados devido a lesões, a Seleção Brasileira mais uma vez conta o talento de seu principal jogador para avançar para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira, às 16 horas (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul. Recuperado de uma pancada no tornozelo, Neymar está de volta e é a maior esperança de gols da equipe canarinho.

Os brasileiros passaram às oitavas de final com vitórias difíceis sobre Sérvia e Suíça antes da derrota para Camarões, quando o técnico Tite optou por enviar a campo uma formação alternativa repleta de reservas.  Decisão, é claro, que foi criticada por muitos brasileiros e parte da imprensa esportiva, mas felizmente o insucesso contra a seleção africana, que venceu por 1 x 0 com um tento marcado quase no final do confronto, não comprometeu a classificação do Brasil em primeiro lugar do grupo.

Danilo é outro atleta que estará de volta após recuperar-se de uma contusão. Tite deverá, inclusive, improvisar Danilo, na lateral-esquerda, função que o atleta já desempenhou quando jogava pela Juventus da Itália. Alex Sandro, com uma lesão no músculo do quadril, não se recuperou a tempo e está de fora do duelo com os coreanos.

A Coreia do Sul chega às oitavas de final de uma copa apenas pela terceira vez em sua história. Em 2002, quando organizou a copa ao lado do Japão, a seleção do Extremo Oriente chegou às semifinais do torneio, que acabou conquistado pelo próprio Brasil.

Quem avançar no confronto entre brasileiros e coreanos enfrentará nas quartas de final quem passar no duelo entre Japão e Croácia, que acontece às 12 horas, horário de Brasília. A comissão técnica do Brasil considera mais provável das quartas seja a seleção croata, considerada muito mais forte e atual vice-campeã do mundo.

O jogo da seleção brasileira, no Estádio 974, na cidade de Doha será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e pelo canal a cabo SporTV a partir das 15h30, horário de Brasília. A escalação do Brasil já está confirmada com Alisson no gol, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinícius Júnior no ataque.