Croácia e Canadá medem forças pelo Mundial

0
50
Foto: Getty Images

Num jogo que pode decretar a eliminação do Canadá da Copa do Mundo do Catar, a seleção da América do Norte enfrenta a Croácia – atual vice-campeão mundial – em duelo que ocorrerá a partir das 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

As equipes fazem parte do Grupo F do Mundial do Catar e enquanto os croatas empataram na estreia com a fraca seleção do Marrocos por 0 x 0, mesmo após muitas tentativas para abrir o marcador, o Canadá surpreendeu e fez um jogo muito duro com a Bélgica. Os canadenses perderam por 1 x 0, mas jogaram muito bem contra a forte equipe belga, uma das forças da Copa.

Se derrotar o adversário deste domingo a Croácia dá um passo muito importante para avançar para a fase de mata-mata da Copa do Mundo e, de quebra, deverá eliminar o Canadá do torneio, pois o Canadá ficaria sem qualquer ponto e teria somente mais um compromisso pelo Mundial do Catar.

O objetivo dos croatas é, se possível, repetir a ótima campanha que tiveram na última Copa, realizada na Rússia, quando chegaram à decisão do torneio, mas perderam a final para a França, que conquistou seu bicampeonato mundial. O Canadá nunca teve uma participação muito boa em uma edição de copa e, na verdade, o futebol nem está entre os esportes mais populares no país da América do Norte.

Antes mesmo de entrarem em campo uma polêmica envolveu as duas seleções, pois o treinador canadense, John Herdman, provocou o adversário ao dizer, de maneira chula e deselegante, que seu time iria f… os croatas. A afirmação, é claro, irritou os croatas, que prometeram calar a boca do atrevido com muito futebol em campo.

O jogo entre Croácia e Canadá terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo canal a cabo SporTV, a partir das 13 horas, horário de Brasília.