Inglaterra favorita contra Senegal pelas oitavas da Copa

0
47
Foto: The Football Association

Inglaterra e Senegal se enfrentam neste domingo às 16 horas (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O jogo será no Estádio AL Bayt, em Al Khor, e o vencedor enfrentará quem passar do duelo entre França e Polônia, que acontece quatro horas antes.

O English Team é considerado favorito contra a seleção africana. A Inglaterra ainda está invicta na Copa e na fase de grupos ficou com sete pontos, tendo goleado o Irã por 6 x 2 e o País de Gales por 3 x 0 e surpreendentemente empataram de 0 x 0 com a seleção dos Estados Unidos.

O Senegal, por outro lado, foi o segundo de sua chave, com seis pontos. Os senegaleses bateram o Equador por 2 x 1 e o Catar por 3 x 1 na estreia. A seleção africana, porém, perdeu para a Holanda por 2 x 0 e a Laranja acabou avançando em primeiro no grupo.

Equipe com muitas estrelas da Premier League, a Inglaterra sonha em repetir o que aconteceu na distante Copa do Mundo de 1966, quando conquistou o torneio realizado em seus próprios domínios, vencendo a Alemanha na final em uma decisão muito polêmica. Desde então os ingleses jamais chegaram a uma final de Mundial.

Os senegaleses querem se inspirar em outras seleções africanas como Marrocos e Camarões, que venceram gigantes do futebol mundial na fase de grupos, para avançarem às quartas de final da Copa do Catar. O Senegal tem uma equipe com alguns jogadores perigosos que atuam no continente europeu.

O confronto entre Inglaterra e Senegal pelas oitavas de final da Copa do Mundo acontece às 16 horas (horário de Brasília) e terá a transmissão direta para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e o canal a cabo SporTV.