França e Inglaterra duelam em choque de favoritos no Catar

0
40
Foto: Fifa

Após as eliminações de Alemanha, Espanha e Brasil, mais um dos favoritos ao título da Copa do Mundo do Catar vai para casa mais cedo após o confronto entre França e Inglaterra neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, pelas quartas de final do torneio.

Os franceses, atuais campeões do mundo, têm a preferência da maioria da imprensa esportiva e nas casas de apostas do planeta. Com vários jogadores de muita qualidade, incluindo o jovem e habilidoso Mbappé, que já fez cinco gols no Catar, os “Azuis” ainda não apresentaram um grande futebol nesta copa, mas são sem dúvida tecnicamente superiores ao adversário.

A Inglaterra, porém, tem tido resultados convincentes na Copa, inclusive com goleadas em sua trajetória e o melhor ataque da competição, com 12 gols, ao lado de Portugal. Os leões ingleses passaram fácil por Senegal nas oitavas de final, vencendo por 3 x 0 e muita autoridade.

O principal nome da seleção inglesa é o atacante Harry Cane, do Tottenham. Além dele, a Inglaterra conta com Saka, e Sterling, fazendo um ataque dos mais fortes do torneio do Catar. O time deverá ter força máxima contra a França.

A França, além de Mbappé, dispõe de atletas como o artilheiro Giroud, Dembélé e Griezmann. O ataque dos azuis é, talvez, o mis habilidoso do Mundial. Por isto, os franceses ainda despontam como os maiores favoritos à conquista da taça. O técnico Didier Deschamps não tem dúvidas para o confronto com os ingleses.

O jogo entre França e Inglaterra terá a transmissão ao vivo para o Brasil pela Rede Globo de Televisão e o canal a cabo SporTV a partir das 15h45. Um detalhe interessante é que o trio de arbitragem da partida será todo de brasileiros. Wilton Pereira Sampaio apitará, com Bruno Boschilia e Bruno Pires como auxiliares.