França quer confirmar favoritismo contra a Dinamarca

0
44
Divulgação: Prefeitura de Paris

A França, atual campeã do mundo, já deu seu cartão de visitas na Copa do Catar ao derrotar por 4 x 1 a Austrália na estreia no torneio organizado pela Fifa. Neste sábado a forte seleção francesa enfrentará a Dinamarca na segunda rodada do Grupo D do Mundial, no Stadium 974, também conhecido como Rass Abou Aboud. O jogo começará às 13 horas, horário de Brasília.

A Dinamarca tropeçou na estreia no torneio ao empatar sem gols com a Tunísia. Os dinamarqueses pressionaram muito a seleção africana, mas não conseguiram marcar. Por outro lado, chegaram a sofrer com alguns ataques mais perigosos por parte dos tunisianos.

O favoritismo para o confronto deste sábado, obviamente, é da poderosa seleção França, que tem alguns dos maiores jogadores do planeta, como o jovem Mbappé, Mendy, Giroud e o habilidoso canhoto Griezmann, entre outros.

Além da própria França, apenas a Inglaterra e a Espanha golearam na estreia do Mundial. Os ingleses, porém, decepcionaram na segunda rodada ao empatarem com os Estados Unidos por 0 x 0. As três seleções europeias sempre estiveram entre as favoritas para levantar a taça ao término do mundial da Fifa.

O atacante Giroud, que marcou dois gols na estreia contra a Austrália, pode atingir uma marca histórica. Ele chegou a 51 tentos com a camisa de sua seleção e igualou-se a Thierry Henry como o maior artilheiro da França em todos os tempos. Se marcar pelo menos mais um até o final do Mundial do Catar, Giroud será o recordista isolado com a camisa azul da bicampeã do mundo.

Por outro lado, os dinamarqueses estão muito confiantes para o duelo contra a atual campeã do mundo. O técnico da Dinamarca, Kasper Hjulmand, garante que sabe como parar o poderoso ataque francês e lembra que no último duelo entre as equipes a seleção nórdica bateu o time de Mbappé por 2 x 0 apresentando um ótimo futebol.

O jogo entre França e Dinamarca terá a transmissão direta para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e o canal a cabo SporTV.