Gabriel Jesus quer quebrar jejum de gols pela Seleção contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

0
26
Gabriel Jesus
Gabriel Jesus (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Ansioso para a próxima partida pela Seleção Brasileira, na sexta-feira contra o Equador no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o atacante Gabriel Jesus não vê a hora de quebrar um incômodo jejum de gols com a camisa do Brasil, que já dura desde julho de 2019.

A última vez o atleta que marcou atuando pelo Brasil foi na decisão da Copa América há mais de dois anos, contra o Peru, com a seleção conquistando o título do torneio. De lá para cá Gabriel Jesus jogou seis partidas com a amarelinha e não saiu do zero.

O atacante faz parte do grupo do Manchester City derrotado pelo Chelsea na final da Champions League na última semana. Pelos Citizens Gabriel Jesus conquistou dois títulos, a Premier League e a Copa da Liga Inglesa, mas na atual temporada participou de menos jogos e fez menos gols que em anos anteriores.

O jogador teve uma lesão muscular e contraiu a Covid-19 em 2020, o que acabou prejudicando bastante seu rendimento. Na temporada participou de 42 jogos e assinalou 14 gols, dando quatro assistências. Na anterior jogou 53 vezes com a camisa azul do City, fez 23 gols e deu 14 assistências.

Gabriel Jesus e seus companheiros convocados são esperados nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para iniciar a preparação para os dois próximos compromissos brasileiros pelas Eliminatórias da Copa, contra o Equador na sexta e Paraguai no dia 8, em Assunção. 

O Brasil lidera as Eliminatórias com 12 pontos e 100% de aproveitamento nas quatro partidas que disputou até agora. Em segundo lugar está a Argentina com dez, seguida do Equador com nove, Paraguai e Uruguai com seis.