Holanda encara o Catar para confirmar classificação para as oitavas

0
44

Empatada com a seleção do Equador – ambas com quatro pontos – a Holanda encara nesta terça-feira, a partir das 12 horas (horário de Brasília) a fraquíssima seleção da casa, o Catar, já eliminada da competição após perder seus dois primeiros compromissos no Grupo A da Copa do Mundo.

A Holanda venceu bem o Senegal por 2 x 0 na estreia no Mundial, mas na segunda decepcionou e empatou com os equatorianos por 1 x 1, chegando muito perto de ser derrotada. Apesar de estarem há mais de dez jogos sem derrota, a “Laranja Mecânica” ainda está devendo nesta Copa e o que se espera é que vença bem o Catar para ganhar fôlego para as oitavas de final.

Sediando a primeira Copa do Mundo a ser realizada em um país do Oriente Médio, o Catar não demonstrou absolutamente nada que pudesse credenciar a equipe para avançar no torneio. Os cataris perderam de 2 x 0 para o Equador na estreia e em seguida, esmo tendo jogado muito melhor, também foram derrotados por Senegal por 3 x 1, decepcionando a torcida que apoiava a seleção da casa.

O duelo desta terça-feira ocorrerá no Al Bayt Stadium, em AL Khor. No outro jogo do grupo Senegal tem três pontos e decidirá com o Equador, que tem um a mais, uma das vagas da chave. A tendência é que os holandeses terminem a primeira fase da Copa com o primeiro lugar, mas quem a acompanhará para as oitavas de final ainda é uma incógnita, pois senegaleses e equatorianos parecem ter seleções com força bem semelhante.

O jogo entre Holanda e Catar terá a transmissão direta para todo o Brasil feita pela Rede Globo e o canal a cabo SporTV.  A transmissão começará às 11h30, direto do Catar.