Inglaterra quer confirmar classificação contra Gales, pelo Grupo B

0
53
Foto: Getty Image

Em um conflito “doméstico” entre seleções do Reino Unido, Inglaterra e Gales duelam nesta terça-feira, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali em Al Rayyan, pela Copa do Mundo do Catar.

O jogo faz parte do Grupo B do Mundial e se vencer a Inglaterra não apenas confirma sua classificação para as oitavas de final como terminará a primeira fase em primeiro lugar, teoricamente conseguindo enfrentar um adversário mais fraco na primeira etapa dos mata-matas.

Os ingleses têm quatro pontos e lideram o grupo. Em segundo lugar está o surpreendente Irã com três, seguido dos Estados Unidos com dois. Gales sustenta a lanterna após duas rodadas e só passará às oitavas se derrotar a Inglaterra.

Na estreia o “English Team” goleou impiedosamente o Irã por 6 x 2, com uma exibição de gala. Na segunda rodada, porém, empatou sem gols com os Estados Unidos, perdendo a chance de se classificar com antecedência para as oitavas de final.

Gales, por outro lado, empataram com os americanos na estreia na Copa e, no compromisso seguinte, acabaram derrotados pelo Irã por 2 x 0. O resultado foi catastrófico para as pretensões da seleção comandada pelo ótimo ponta-direita Gareth Bale, único jogador a se destacar no time e que marcou de pênalti o único gol dos galeses, no empate com os Estados Unidos por 1 x 1.

O favoritismo nas bolsas de apostas é todo dos ingleses, que segundo os comentaristas esportivos não deverão ter muita dificuldade para vencer Gales e avançar para a próxima fase em primeiro lugar no grupo, que ainda terá um confronto entre Irã e Estados Unidos, do qual poderá sair o segundo classificado da chave.

A partida entre País de Gales e Inglaterra será transmitido ao vivo para todo o Brasil a partir das 16 horas (horário de Brasília) na Rede Globo (tv aberta) e pelo canal a cabo SporTV.