Messi ou Mbappé: após a Copa, quem será o melhor do mundo?

0
39
Foto: EBC

Após a batalha de titãs na final da Copa do Mundo do Catar que culminou no tricampeonato da Argentina após bater a França apenas na cobrança de penalidades, a escolha do melhor jogador do planeta pela Fifa ganhou novos contornos.

A eleição do melhor do mundo ocorrerá em fevereiro de 2023 e antes do grande evento no Catar o francês Karim Benzema despontava como o favorito para ganhar o prêmio mais cobiçado pelos grandes craques internacionais. Porém, ele ficou de fora do Mundial devido a uma contusão e viu dois competidores em potencial se agigantarem, o argentino Lionel Messi e seu jovem compatriota Kylian Mbappé.

O argentino fez dois gols na decisão contra os franceses, que terminou empatada em 3 x 3 na prorrogação e só foi decidida nos pênaltis. Junto com Di Maria, ele teve atuação destacada e se consagrou na memória de seu povo ao se juntar a Diego Maradona e conquistar uma copa do mundo.

Mais do que isso, Messi fez uma excelente copa, justamente em seu mundial de despedida aos 35 anos. O argentino já foi eleito melhor do mundo em sete oportunidades, recordista absoluto no evento organizado pela Fifa para premiar os grandes do futebol mundial. Além de levantar o troféu no Catar, o supercraque portenho ainda poderá ter uma última grande alegria antes de encerrar a carreira.

Mbappé tem somente 23 anos e já tinha feito parte da seleção francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia. No Catar a jovem estrela do Paris Saint Germain marcou oito gols e acabou como artilheiro do torneio. Só na decisão contra a Argentina marcou três gols, dois no tempo normal e um na prorrogação. O francês quer sua primeira vitória na eleição da Fifa.

Correndo por fora para a votação a ser realizada pela Fifa o senegalês Sadio Mané e o polonês Robert Lewandowski, mas ambos parecem muito longe das probabilidades de escolha de Messi, Mbappé e Benzema.