Sonho possível: Melhor geração de Portugal enfrenta Marrocos na Copa

0
41

Já é certo que a atual geração do futebol português é a melhor da história da seleção, com nomes como o veterano Pepe, Bernardo Silva e, é claro, o supercraque Cristiano Ronaldo. Após a conquista de uma Eurocopa até então inédita e derrotando a poderosa França na final, Portugal tem apresentado um bom futebol na Copa do Mundo do Catar e já sonha em levantar uma taça que faria com que seus atuais jogadores entrassem para a eternidade.

Neste sábado, às 12 horas (horário de Brasília), Portugal terá Marrocos como adversário nas quartas de final do Mundial e, se passar, ficará a apenas duas partidas do sonhado título da Copa. Mesmo sem ter começado o torneio como uma das seleções favoritas, o time de Cristiano Ronaldo vem agradando e parece ter subido de patamar no futebol mundial. Falta muito pouco para consagração.

Na fase anterior Portugal esmagou a Suíça, conhecida por seu sólido sistema defensivo, mas que deixou a Copa goleada por 6 x 1 pelos portugueses. A fase está tão boa que o jovem Gonçalo Ramos – que entrou no lugar da estrela Cristiano Ronaldo – marcou três gols e já desponta como outro nome de peso na seleção comandada pelo técnico Fernando Santos.

A verdade é que Portugal tem não apenas vencido, mas confirmando a cada jogo que tem todas as condições de brigar pela taça. Caso avance para a semifinal, o adversário sairá do confronto entre França e Inglaterra, que começará às 16 horas (horário de Brasília) deste sábado.

A seleção de Marrocos parece um convidado de luxo da festa portuguesa. Os marroquinos já conseguiram mais longe do que em qualquer de suas participações em copas do mundo. É claro que querem ir à semifinais, mas na opinião da imprensa esportiva mundial os africanos não teriam força para superar Portugal.

Cristiano Ronaldo, já sem tanta a força física de antes, deverá começar no banco com Gonçalo Ramos entre os titulares. A estrela portuguesa, porém, certamente deverá entrar no decorrer do duelo com os marroquinos, independentemente do resultado da partida.

O jogo entre Portugal e Marrocos no Estádio Al Thumama terá a transmissão direta para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e o canal a cabo SporTV, a partir das 11h45.