Atual campeão, Fluminense encara o Alianza Lima fora de casa

0
38
Foto: FFC/Divulgação

Repetir a dose e mais uma vez ficar no topo do pódio no continente. Esse, é claro, é o maior sonho para 2024 da torcida do Fluminense, que estreia na Libertadores nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no grupo A do torneio internacional enfrentando o Alianza Lima, do Peru.

O confronto acontecerá no Estádio Alejandro Villanueva, também conhecido como Matute, que fica a mais de 1,5 mil metros de atitude. O adversário do atual campeão da Libertadores não faz uma boa temporada. O Alianza Lima está apenas na sexta posição do campeonato de seu país. entretanto, o time comandado pelo técnico Alejandro Restrepo venceu seus três mais recentes  compromissos depois de passar por um incômodo jejum.

Para o jogo de hoje Restrepo terá a volta do goleiro Ángelo Campos, que estava suspenso. Recuperado de uma lesão no joelho, Gabriel Costa deverá pelo menos no banco contra o Fluminense, podendo entrar ao longo da partida. O veterano Hernán Barcos é uma das opções no ataque, mas o treinador deverá preferir Serna atuando ao lado de Waterman.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, terá vários desfalques, incluindo Cano, Ganso, Manoel, Marlon, Keno e Gabriel Pires, todos lesionados. John Kennedy e Diogo Barbosa também ficam de fora por estarem suspensos. Por outro lado, Samuel Xavier e Douglas Costa estão recuperados de lesão e poderão ser acionados.

O jogo de estreia do Fluminense na Libertadores contra o peruanos do Alianza Lima terá a transmissão ao vivo da Rede Globo para todo o Brasil a partir das 21h20, direto do Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O juiz da partida será Andrés Matonte, auxiliado por Nicolas Tarán e Carlos Barreiros. No VAR estará Esteban Ostojich. Todos pertencem à Federação Uruguaia.