Com ataque ainda indefinido, Atlético (MG) recebe o Palmeiras pela semifinal da Libertadores

0
45
Atlético (MG) vs Palmeiras

No jogo mais importante do ano até aqui para o Atlético (MG) o time mineiro encara o Palmeiras nesta terça-feira às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte no segundo e decisivo confronto da semifinal da Copa Libertadores da América, da qual o Galo luta pelo bicampeonato.

Como o jogo de ida em São Paulo terminou 0 x 0 a vaga para a final do torneio continental está totalmente em aberto. Uma vitória simples dará a vaga ao vencedor do duelo no Mineirão. Justamente quando mais precisa do setor ofensivo o técnico Cuca tem dúvidas no ataque do Galo.

Diego Costa está com um problema na coxa e embora tenha treinado com chuteiras na véspera do jogo contra o Palmeiras o atacante ainda é dúvida no ataque atleticano. Ele se machucou no jogo de ida e acabou substituído por Keno, que poderá começar como titular contra os paulistas, caso Diego Costa não tenha condições.

O venezuelano Savarino também teve uma lesão na coxa e não atuou na partida de ida da semifinal da Libertadores, mas já iniciou a transição com sucesso e tem boas chances de ser usado por Cuca nesta terça-feira no Mineirão.

A definição sobre quem fará companhia a Hulk no ataque atleticano só deverá acabar pouco tempo antes do confronto em Belo Horizonte, com Cuca preferindo fazer mistério sobre a escalação do time que enfrentará o Palmeiras.

Se chegar à decisão, Cuca será somente o quarto treinador brasileiro a disputar três finais de Copa Libertadores. Até hoje somente Telê Santana, Luiz Felipe Scolari e Zezé Moreira conseguiram tal feito. Na última edição do torneio o técnico do Atlético conquistou o vice-campeonato quando dirigia o Santos, justamente em uma final perdida para o Palmeiras por 1 x 0 no Maracanã. Em 2013 ele conquistou o troféu com o Atlético (MG).

O duelo entre Galo e Palmeiras em Belo Horizonte será transmitido ao vivo pelo SBT e Conmebol TV para todo o Brasil.