Duelo de Atléticos pela Libertadores

0
220
Imagem: Divulgação

Os “xarás” Athletico (PR) e Atlético (MG) se enfrentam nesta terça-feira às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, na segunda rodada do Grupo G da Taça Libertadores. Os dois times ainda não venceram na competição e precisam de um bom resultado para se posicionarem melhor na classificação.

Atual vice-campeão da competição, o Furacão empatou sem gols, fora de casa, com o Alianza Lima, do Peru, na estreia na Libertadores deste ano. O time não fez uma boa apresentação e por pouco não saiu derrotado do Estádio Alejandro Villanueva, na capital peruana. No final, a igualdade acabou sendo um bom resultado, pois os brasileiros terminaram o jogo com um jogador a menos, expulso pelo árbitro.

O Galo, por outro lado, teve uma estreia desastrosa na Libertadores, perdendo para o Libertad do Paraguai por 1 x 0 em pleno Mineirão. No último final de semana o time de Belo Horizonte mais uma vez foi derrotado em casa, por 2 x 1 pelo Vasco, na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentarão em uma edição de Libertadores. No ano 2000, pelas oitavas de final, houve uma vitória para cada lado e a decisão da vaga para as quartas ficou para as penalidades máximas, com um triunfo dos mineiros pelo placar de 5 x 3.

Escalações:

Athletico (PR): Bento, Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; David Terans, Vítor Roque e Rômulo.

Atlético (MG): Everson; Mariano, Lemos e Jemerson, Dodô (Rubens), Battaglia, Hyoran, Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.

O duelo de Atléticos pelo Grupo G da Taça Libertadores será transmitido ao vivo para todo o País pelo Canal ESPN a partir das 20h45. O árbitro do confronto em Curitiba será Pablo Echavarría, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa. No VAR estará Hector Paletta. Todos são da Federação Argentina.