Em crise com sucessivos vice-campeonatos, Flamengo estreia na Libertadores 

0
34
Flamengo
Flamengo (Foto: Marcelo Cortes)

O momento do Flamengo não é dos melhores. Além de ter perdido a chance de conquistar o tetracampeonato no último final de semana para o Fluminense, o time da Gávea ainda busca mostrar no campo que os altos investimentos no elenco foram de fato bem feitos.

Nesta terça feira às 21h30 no Estádio Nacional do Peru, em Lima, o rubro negro estreia na Copa Libertadores em busca de seu terceiro título no mais importante torneio da América do Sul. Na última edição o Flamengo chegou à decisão, mas perdeu para o Palmeiras. 

O clube carioca tem o que muitos ainda consideram um dos melhores elencos do continente sul-americano, mas não tem conseguido transformar isto em títulos. O Flamengo até tem chegado às decisões, mas fracassa no momento mais crucial. Além de perder a Libertadores e Carioca, o rubro negro também foi batido pelo Atlético Mineiro na final da Supercopa do Brasil. 

O técnico português Paulo Sousa precisa demonstrar que sua contratação valeu a pena. O treinador tem sido muito criticado por algumas de suas opções em termos de escalações em jogos importantes e a torcida já o vê com muita desconfiança, ainda saudosista dos vitoriosos tempos sob o comando de Jorge Jesus.

A estreia do Fla na Libertadores contra o Sporting Cristal será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT e SporTV a partir das 21h30, direto de Lima, no Peru.