Em momentos distintos na temporada, Palmeiras e São Paulo fazem jogo decisivo pela Libertadores

0
48
Palmeiras vs São Paulo

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 no Allianz Parque, na capital paulista, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de ida terminou empatada em 1 x 1 no Morumbi, o que dá ao alviverde a possibilidade de empatar sem gols e seguir na competição continental.

O momento palmeirense, porém, não é dos melhores. O time chegou a liderar o Brasileirão por várias rodadas, mas perdeu o ritmo e não vence há quatro jogos. Pior ainda, perdeu a liderança para o Atlético (MG) e ficou a cinco pontos dos mineiros na Série A.

A decadência palmeirense veio após uma série de nove vitórias consecutivas e segundo o técnico do Verdão, Abel Ferreira, o cansaço causado por uma agenda de muitos jogos levou a uma perda de ritmo. Apesar disso, o treinador está confiante de que seus comandados farão bonito pela Libertadores, torneio no qual o Palmeiras luta pelo bicampeonato. Na última edição o alviverde levou o título derrotando o Santos por 1 x 0 na decisão no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O São Paulo vive um momento oposto ao do rival desta terça-feira. Depois de conquistar o Paulistão depois de 15 anos de jejum, numa decisão contra o próprio Palmeiras, o tricolor caiu muito de produção e chegou a ficar na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão.

 A equipe começou a se recuperar recentemente e não perde há seis jogos, demonstrando uma segura ascensão apesar do empate cem 1 x 1 com o alviverde no jogo de ida das quartas da Libertadores no Morumbi, que obriga os são paulinos a vencerem ou a empatarem por 2 x 2 em diante para ficarem com a vaga. Uma nova igualdade por um gol levará a decisão para os pênaltis.

O jogo entre Palmeiras e São Paulo será transmitido ao vivo pelos canais SBT na TV aberta e Fox Sports.