Flamengo recebe o Racing pelo Grupo A da Libertadores

0
77
Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

Vice-líder do Grupo A da Libertadores com cinco pontos, empatado com o Ñublense, que já jogou na rodada, mas na segunda posição pelo saldo de gols, o Flamengo recebe nesta quinta-feira às 21 horas, no Maracanã, o Racing da Argentina, que está na ponta da chave. Com uma vitória hoje o rubro negro deixa a classificação bem encaminhada para a próxima fase do torneio continental

O Flamengo tem cinco pontos e está empatado com o Ñublense, mas na frente pelo saldo de gols. Se triunfar no Maracanã além de manter a segunda posição aumentará sua vantagem. No momento o time da Gávea tem saldo positivo de um, contra -3 do Ñublense, que já jogou na rodada e empatou sem gols com o Aucas.

O Racing, por outro lado, está bem mais tranquilo. O time argentino tem de pontos e já está classificado. Sua maior motivação é assegurar a primeira colocação no grupo, o que conseguirá com um simples empate com os brasileiros nessa rodada. O adversário do Flamengo ainda não perdeu no torneio e mesmo jogando fora de casa costuma dar muito trabalho aos anfitriões.

A equipe de Jorge Sampaoli está há vários jogos sem perder e vem de duas vitórias consecutivas em clássicos, sobre Fluminense pela Copa do Brasil e Vasco pelo Brasileirão, e está bastante motivado. Aos poucos o treinador argentino parece está ganhando a confiança dos torcedores.

Gerson, que deslocou o ombro no duelo com os vascaínos, treinou normalmente na última quarta-feira e deverá ser escalado. Everton Ribeiro e Léo Ribeiro ainda se recuperam de lesões e permanecerão de fora.

Os argentinos, comandados pelo técnico Fernando Gago, não terão dois jogadores: o meia Nardoni, suspenso, e o centroavante Romero, lesionado. Reniero também é dúvida. Ele viajou para o Rio de Janeiro, mas não está em 100% de sua forma física, por isso poderá ser poupado por Gago.

O duelo entre Flamengo e Racing pelo Grupo A da Libertadores terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 20h50. O árbitro do jogo será Gustavo Tejera, auxiliado por Nicolas Taran e Martin Soppi, todos do Uruguai. No VAR estará Andrés Cunha (URU).

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Matheus França (Cebolinha) e Pedro.

Racing: Arias; Mura, Sigali, Piovi e Gabriel Rojas; Gomez, Moreno e Oroz; Matías Rojas, Reniero (Guerrero) e Hauche.