Flamengo terá força máxima contra o Barcelona de Guayaquil

0
19
Gabi e Bruno Henrique
Gabi e Bruno Henrique (foto: Site Oficial do Flamengo)

Com a volta de Arrascaeta e Filipe Luís ao time, o técnico do Flamengo Renato Gaúcho terá o time que considera ideal para a segunda partida das semifinais da Copa Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, no confronto que ocorrerá na próxima quarta-feira à noite.

A princípio, Léo Pereira – expulso no jogo de ida no Maracanã – será a única baixa de Renato para o duelo com os equatorianos. Arrasacaeta e Filipe Luís estão recuperados de lesões e já foram confirmados para o confronto com o Barcelona de Guayaquil.

O Flamengo viajou para o Equador nesta segunda feira levando na mala muita confiança e motivação para chegar a mais uma final de Copa Libertadores e tentar, contra quem passar do confronto entre Atlético (MG) e Palmeiras, seu terceiro título no mais importante torneio da América do Sul.  

O rubro negro carioca, atual bicampeão brasileiro, venceu o jogo de ida por 2 x 0 no Rio de Janeiro, numa partida em que não se apresentou muito bem e em alguns momentos chegou a ser dominado pelos equatorianos em pleno Maracanã.

No último final de semana o Flamengo deixou escapar uma vitória que parecia certa sobre o América (MG) em Belo Horizonte que parecia certa. Com o empate de 1 x 1 no Estádio Independência, o rubro negro perdeu a chance de encostar no Atlético (MG), atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro. O baixo rendimento da equipe da Gávea no Brasileirão, perdendo pontos que podem faltar na reta final do torneio nacional, tem preocupado os torcedores, mas Renato Gaúcho garante que isto não influenciará seus comandados no duelo com o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores na quarta-feira. O treinador garante que os jogadores estão muito focados e determinados a conquistar mais uma taça pelo Flamengo.