O Internacional tem um jogo muito importante pela Taça Libertadores nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio do Beira-Rio. O Colorado recebe o Nacional do Uruguai, líder do Grupo B do torneio internacional, com seis pontos. Os gaúchos estão com dois a menos e precisam aproveitar que terão o confronto em Porto Alegre para assumirem a ponta.
Até o momento o Inter empatou com o Independiente Medellín e venceu o Metropolitanos pela competição sul-americana. O Colorado está há 26 jogos sem perder em seu próprio estádio e, por isto, a torcida deverá lotar o Beira-Rio, confiando em mais uma boa apresentação do time.
O Nacional está há seis jogos sem perder e, além de liderar eu grupo na Libertadores, está em segundo no campeonato uruguaio, cinco pontos atrás do arquirrival Peñarol. Trata-se de uma equipe forte e que historicamente sabe jogar bem fora de casa e quando é bastante pressionada pelos mandantes.
O técnico Mano Menezes deverá contar com força máxima para o duelo com o uruguaios pela Libertadores nesta quarta-feira. Poupados pelo treinador no jogo contra o Goiás na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Keiller, Campanharo e Wanderson retornarão à equipe.
O confronto será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Paramount + a partir das 18h50, direto do Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O trio de arbitragem é todo argentino e composto por Facundo Tello no apito e Juan Belatti e Diego Bonfa como auxiliares. No VAR estará Sílvio Trucco, também da Federação da Argentina.
Prováveis escalações das equipes:
Internacional: Keiller; Bustos (igor Gomes), Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, De Pena (Johnny), Maurício (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Nacional (URU): Rochet; Leandro Lozano, Fabián Nogueira, Diego Polenta e Camilo Candido; Diego Rodríguez, Diego Zabala, Marcos Montiel e Gastón Pereiro (Franco Fagúndez); Alfonso Trezza e Juan Ignácio Ramirez.