O Internacional (RS) bateu ontem o América de Cali por 4 x 3 em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira, em uma partida que poderia ter sido bem mais tranquila, pois o clube brasileiro chegou a colocar dois gols de vantagem sobre o adversário, permitiu o empate e só foi buscar a vitória já no final do jogo, com Boschilia.
Logo no primeiro ataque do Colorado na partida Rodrigo Lindoso encontrou Uendel livre pelo lado esquerdo do campo. O lateral cruzou e Abel Hernández fez de cabeça para os donos da casa, que pareciam destinados a golear na noite desta quarta-feira. Tanto que seguiu atacando e Boschilia marcou aos 18, aproveitando rebote dado pela defesa do América de Cali.
Aos 27, porém, Vergara descontou para os visitantes completamente livre dentro da área do Internacional. O Colorado reagiu com rapidez e assinalou o terceiro, com Abel Hernández, aos 32. O uruguaio aproveitou o rebote de um chute de Lindoso que bateu no travessão.
Se o primeiro tempo do Inter foi de alto nível, na etapa final o Colorado estranhamente recuou, não esteve bem e sofreu muito para conquistar os três pontos em um jogo que parecia tranquilo. Aos três minutos Ramos aproveitou uma bola que sobrou após cabeçada de Marlon Torres que acertou o travessão e fez o segundo dos visitantes.
O segundo gol do América deixou o time do Internacional extremamente nervoso e errando muitos passes. Aos 32 os visitantes aproveitaram a pane colorada em campo e empataram com Moreno. O desespero tomou conta de vez do time gaúcho que foi todo para o ataque e se arriscou a tomar um contra-ataque da perigosa equipe do América.
O jogo ficou muito aberto e já no final da grande e emocionante partida, enfim o alívio: Boschilia chutou de fora da área e decretou a vitória colorada. O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, saiu satisfeito com o resultado, mas reconheceu que a equipe precisa ter mais atenção para não entregar o ouro quando tudo parece tranquilo.