América (MG) encara o Peñarol pela Sul-Americana

0
240
Foto: América (MG)/Divulgação

Ainda sob os efeitos da derrota para o Atlético (MG) no primeiro jogo na decisão do Campeonato Mineiro, o América gira a chave e foca agora na disputa da Copa Sul-Americana. O Coelho estreia na competição continental nesta quarta-feira no Estádio Independência, a partir das 21 horas, enfrentando a tradicional equipe do Peñarol, do Uruguai.

O time brasileiro perdeu para o Galo por 3 x 2 no último final de semana e agora terá de vencer por dois gols de diferença para ficar com o troféu do estadual, que não conquista desde 2016. Por isto, o técnico do Coelho, Vagner Mancini, procurou motivar seus atletas para esquecerem um pouco a disputa do estadual e centrarem suas atenções todas na estreia na Sul-Americana.

O Penãrol, adversário do América, está em ótima fase e lidera o Campeonato Uruguaio com 20 pontos conquistados em 27 que disputou até o momento. A equipe já teve um protagonismo maior no continente e chegou a conquistar três mundiais e cinco Libertadores, mas caiu muito nos últimos anos. Os aurinegros jamais levantaram a taça da Sul-Americana e lutam para voltar aos grandes tempos.

Mancini deverá enviar a campo a base do time titular que duelou e perdeu para o Atlético no último final de semana. A princípio o treinador não terá nenhum problema para escalar a equipe para a estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira. Pelo regulamento do torneio, somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para as oitava de final. Os clubes que terminarem a fase inicial em segundo disputarão um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em busca de classificação.

O América (MG) deverá ir a campo com a seguinte escalação: Cavichioli, Nicolas, Ricardo Silva e Maidana; Arthur, Alê, Juninho e Benitez; Matheusinho, Aloísio e Felipe Azevedo. O canal ESPN fará a transmissão direta do confronto do Coelho com o Peñarol para todo o Brasil. O árbitro da partida será Guillermo Guerrero, com Byron Romero e Danny Avila, todos do Equador. No VAR estará o chileno Juan Lara.