Bahia tem desafio contra o Independiente na Argentina

0
141
Independiente vs Bahia

O Bahia tem nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), um difícil compromisso contra o Independiente na Argentina que pode encaminhar sua classificação na Copa Sul-Americana ou praticamente eliminá-lo da competição. Apenas o primeiro de cada chave se classifica para as oitavas de final do torneio.

O jogo vale pela quinta rodada da competição continental e as equipes estão empatadas na cabeça da chave, com oito pontos cada. Os brasileiros, porém, estão na frente pelo saldo de gols, oito contra seis dos argentinos. Para o Independiente, por jogar em casa, a vitória é considerada uma obrigação pela comissão técnica e torcedores do “Rei de Copas”, maior campeão das Américas.

Os baianos ainda terão de quebrar um tabu já incômodo. O clube jamais venceu uma partida na Argentina. Em três jogos realizados em solo portenho o tricolor de aço perdeu duas e empatou uma. O Bahia perdeu para o San Lorenzo por 2 x 0 na Copa Libertadores de 1960 e de 1 x 0 para o Defensa y Justicia na Sul-Americana de 2020. O empate também aconteceu na mesma edição deste último torneio, 0 x 0 com o Unión Santa Fé. 

Na última rodada o Bahia jogará em casa contra o Montevideo City Torque, no momento o terceiro do grupo com cinco pontos e que nesta terça-feira encara o lanterna Club Deportivo Guabirá. No seu último compromisso pela chave o Independiente enfrentará o próprio lanterna, mais uma vez na Argentina. 

Por representar quase uma decisão antecipada do grupo o técnico do Bahia Dado Cavalcanti pediu foco total e muita atenção da defesa aos perigosos ataques do adversário, time de muita tradição no continente embota não passe por uma fase das mais brilhantes de sua história.

Quem quiser assistir ao confronto entre Independiente e Bahia nesta terça-feira à noite terá de sintonizar na ConmebolTV.