Santos enfrenta o Audax Italiano pela Sul-Americana

0
184
Imagem: Divulgação

Pelo Grupo E da Copa Sul-Americana, o Santos recebe nesta quinta-feira, às 19 horas no Estádio da Vila Belmiro, o Audax Italiano, do Chile, na segunda rodada da chave. O Peixe estreou bem, vencendo o Blooming fora de casa, e o adversário desta noite vive uma péssima fase na temporada.

O Peixe não foi bem no Campeonato Paulista, mas mesmo tendo sido derrotado por 1 x 0 na estreia do Brasileirão pelo Grêmio, em Caxias do Sul (RS) no último final de semana, a equipe parece estar começando a reagir. Pelo menos na visão do treinador Odair Hellmann, que está otimista em relação à possibilidades do alvinegro praiano na Sul-Americana.

O treinador deverá manter a base do time que enfrentou e venceu o Botafogo (SP) pela Copa do Brasil e em seguida perdeu para o Grêmio pela Série A. Odair Hellmann, entretanto, não terá Lucas Barbosa, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Com isto, Soteldo voltará a ser titular.

O Audax Italiano é o lanterna do campeonato chileno e recentemente demitiu o técnico Manuel Fernández. O coordenador das categorias de base do clube, José Calderón, comandará interinamente a equipe titular enquanto a diretoria não contrata um novo treinador. O destaque dos titulares que estarão hoje em campo contra o Santos é o volante chileno Marcelo Díaz, de 36 anos. Ele teve passagens por clubes como Universidad de Chile, Hamburgo da Alemanha, Basel (Suíça) e Racing (Argentina).

O jogo pela Copa Sul-Americana será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela ESPN, a partir das 18h45, horário de Brasília. O juiz do confronto de hoje na Vila Belmiro será Andres Rojas (COL), auxiliado pelos venezuelanos Jorge Urrego e Jesus Valenzuela. No VAR estará Nicolas Gallo, da Federação Colombiana.