Sem conquistar títulos desde 2012, quando venceu o Tigre e conquistou a Copa Sul-Americana, o São Paulo reinicia na Argentina nesta quarta-feira às 19h15 (de Brasília) uma nova caminhada justamente na última competição a levantar uma taça. O Tricolor do Morumbi enfrentará o Lanús e tem o torneio continental como prioridade.
No último domingo o São Paulo teve muitas dificuldades atuando em casa, mas conseguiu passar às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Fortaleza nas cobranças de pênalti, com 2 x 2 em tempo normal após uma grande reação do clube cearense.
Por conta do esforço para eliminar o Fortaleza, o técnico são paulino Fernando Diniz enfatiza que seus comandados estão muito cansados e sofrem por causa de um calendário muito puxado. O tricolor paulista foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e agora terá mais uma chance para conquistar um título este ano.
O trabalho de Diniz tem sido muito questionado desde a disputa do campeonato paulista deste ano. O time não consegue engrenar e, embora não esteja correndo riscos no Brasileirão, a falta de títulos de um clube antes tradicionalmente vencedor tem perturbado muito a diretoria e a torcida são paulina.
Por isso, e apesar das muitas dificuldades, treinador e elenco sabem que conseguir avançar e se possível conquistar a Copa Sul-Americana deste ano é quase uma obrigação no entendimento de muitos torcedores. O jogo entre Lanús e São Paulo será transmitido ao vivo apenas pela Conmebol TV.