Barcelona recebe Atlético de Madrid em confronto direto pelo título

0
39
Barcelona vs Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid chegou a ter dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado na liga espanhola, mas foi perdendo a gordura da liderança pelo caminho e chega à reta final perigosamente ameaçado de ver a sonhada taça escapar para o Barcelona ou o Real Madrid.

Neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), os Colchoneros enfrentam justamente o Barcelona no estádio do adversário e se Messi e seus companheiros vencerem o confronto chegarão à primeira colocação do Espanhol. 

Os Colchoneros no momento têm 76 pontos, apenas dois a mais que o Real e o Barça. O time merengue está na frente dos catalães nos critérios de desempate e se derrotar o Sevilha em Madrid tirará do time de Messi o gostinho da liderança – caso o Barcelona vença o Atlético, é claro.

Diego Simeone tem uma meta particular para o confronto deste sábado. Como técnico do Atlético de Madrid ele jamais derrotou o Barcelona na Catalunha. O líder precisa de preferência de uma vitória, para se afastar de vez do Barcelona e manter a vantagem sobre o Real Madrid.

O técnico dos Colchoneros enfatizou que seu time está muito motivado e mesmo atuando com humildade e respeito ao adversário está preparado para um grande triunfo fora de casa. O Atlético terá o desfalque do lateral-esquerdo Renan Lodi.

Do lado do Barça o técnico holandês Ronaldo Koeman lembra que há alguns meses o time nem sequer sonhava com a possibilidade de disputar o título espanhol a temporada, mas reagiu bem e tem todas as condições de levantar a taça. Koeman não terá neste sábado Coutinho e Ansu Fati, lesionados.

A partida entre Barcelona e Atlético de Madrid será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil.