Em grande fase, Napoli é um dos favoritos a decidir a Champions

0
204
Imagem: Uefa/Divulgação

Não é segredo para ninguém que a era de ouro do Napoli, único clube do sul da Itália a incomodar o norte mais rico da “Bota”, ocorreu quando o genial argentino Diego Maradona – maior ídolo da história napolitana – e o brasileiro Careca estavam nos gramados entre os anos 80 e 90, conquistando dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Liga Europa. A dupla, porém, não conseguiu levar Gli Azzurri (os azuis) à máxima consagração no Velho Mundo, levantando o troféu da Champions League.

Agora, com uma nova dupla genial, composta pelo nigeriano Osimhen e o georgiano Khvicha Kvaratskhelia, este último apelidado de “Kvaradona”, o Napoli mais uma vez vive uma fase exuberante em mais de um torneio e faz sua fanática torcida, uma das maiores da Itália, sonhar com muitas taças.

No Campeonato italiano o time do sul do país é o líder absoluto do torneio nacional, com 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e muito perto de conquistar seu terceiro título da competição. Até aqui foram 29 vitórias, três empates e somente três derrotas, com um impressionante aproveitamento de 85%.

Com o italiano quase certo no bolso, o Napoli também vai muito bem, obrigado, na Champions League. depois de golear equipes fortes como a Juventus por 5 x 1, 4 x 1 sobre o Liverpool e duas outras goleadas sobre o Ajax (4 x 2 na Itália e 6 x 1 na Holanda), os napolitanos avançaram para as oitavas de final, na qual passaram com relativa facilidade pelo alemão Eintracht Frankfurt.

Já nas quartas de final, o Napoli enfrentará o Milan, que apesar de ter muita tradição na Champions, já demonstrou no campeonato italiano que tem jogado bem menos que o time azul. O melhor, segundo os torcedores, é que Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester City, considerados os rivais mais fortes ao ganhar o principal torneio europeu, estão do outro lado do chaveamento e só poderiam enfrentar os napolitanos numa possível final.

A qualidade da equipe e o chaveamento favorável permitem de fato sonhar. Osimhen e e o “Kvaradona” têm tudo para se consagrar e ganhar um lugar eterno no coração dos fanáticos napolitanos ao lado do eterno craque e ídolo Maradona. Falta muito pouco para isto acontecer e o sul da Itália explodir em êxtase.