Confronto de líderes no Campeonato Italiano

0
20
Fonte: Federação Italiana

Duelo de gigantes na 18ª rodada do Campeonato Italiano nesta sexta-feira, em Nápoles. De um lado o Nápoli liderando com sete pontos de vantagem e do outro a Juventus, que se recuperou bem no torneio, mantém a segunda posição e venceu os sete últimos jogos que disputou.

O Napoli faz a sua melhor campanha em muitos anos e, mesmo tendo perdido a invencibilidade contra a Internazionale – derrota por 1 x 0 em Milão – conseguiu se recuperar na última rodada ao bater a Sampdoria e chegou a 44 pontos na tabela de classificação.

Se vencer a Velha Senhora no Estádio Diego Armando Maradona às 16h45 (horário de Brasília) o time do sul da Itália consolidará ainda mais sua liderança no torneio. A imprensa esportiva da “Bota” e mesmo muitos dos adversários colocam os napolitanos como os grandes favoritos a conquistar o scudetto da temporada

Com 37 pontos, a Juventus começou mal o campeonato, mas se recuperou e venceu os sete últimos compromissos no Calcio. Na última partida o alvinegro do norte italiano bateu a Udinese e igualou a pontuação do Milan, porém na frente nos critérios de desempate. Com um futebol envolvente e efetivo, a equipe se credenciou como a maior ameaça ao sonho do Napoli de conquistar o torneio após décadas.

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegre, que também aponta o Napoli como o grande favorito ao título da temporada, deverá ter os desfalques de Pogba, Bonucci e Cuadrado. De Sciglio e Bremer também são dúvidas para o confronto desta sexta-feira. O Napoli, por outro lado, deverá ir a campo com todos os titulares à disposição do treinador Luciano Spalletti.

O jogo decisivo do campeonato italiano será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal de TV fechada ESPN a partir das 16h30. Os brasileiros, é claro, estarão de olho no duelo em Nápoles.