Milan e Juventus é destaque do Campeonato Italiano nesta quarta

0
76
Milan vs Juventus

Grande jogo nesta quarta-feira pelo Campeonato Italiano. Milan e Juventus se enfrentarão às 16h45 (horário de Brasília) pela 16ª rodada do Calcio em confronto que ocorrerá em Milão. O rubro negro milanês conquistou 37 pontos em 15 jogos e está invicto na competição. Desde a temporada de 1994/1995 o clube de Ibrahimovic não tem resultados similares.

O Milan deste ano é uma equipe ágil e bastante ofensiva, com vários jogadores que têm se apresentado com um futebol acima da média. A liderança é mais do que merecida. Ibra já marcou dez gols, mas Kessié, que assinalou cinco, Theo Hernández (4) e Rafael Leão (4) também têm colaborado decisivamente no ataque milanês.

O rubro negro do norte da Itália está com um ponto de vantagem na tabela sobre o arquirrival Internazionale, também de Milão, que enfrenta a Sampdoria fora de casa na manhã desta quarta-feira. A fanática torcida do Milan nunca esteve tão eufórica nos últimos anos.

O Juventus de Cristiano Ronaldo tem feito uma campanha bem inferior à esperada para uma equipe que tem no elenco o supercraque português e outros nomes de peso sob o comando do técnico Andrea Pirlo. 

A tradicional Velha Senhora tem um jogo a menos que o adversário desta quarta-feira, mas está dez pontos atrás do rubro negro. Se perder o clássico dificilmente conseguirá seu décimo scudetto consecutivo no cálcio.

Cristiano Ronaldo parece visivelmente insatisfeito no clube italiano. Já se cogita na imprensa esportiva europeia ele que poderá sair nesta temporada, com destino ao Paris Saint Germain ou retornando para o Manchester United, que vive um ótimo momento na Premier League e onde o português teve uma grande passagem, que praticamente o projetou para o futebol mundial.

A partida entre Milan e Juventus pela 16ª rodada do Campeonato Italiano será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal TNT.