Manchester City e Real Madrid definem o adversário da Inter na final

0
251
Imagem: Uefa/Divulgação

Dia de jogão pela Uefa Champions League! Manchester City e Real Madrid fazem nesta quarta-feira às 16 horas, no Etihad Stadium, a partida de volta da semifinal do principal torneio interclubes do mundo, que definirá o adversário da Internazionale na decisão marcada para junho, em Istambul, na Turquia.

No primeiro confronto as equipes empataram em 1 x 1 no Santiago Bernabéu, em Madrid., portanto ninguém tem vantagem no duelo de hoje em Manchester. Se nova igualdade ocorrer no tempo normal haverá prorrogação. Se ainda assim persistir a indefinição, a vaga na grande final sairá da cobrança de penalidades. Muitos acreditam que do vencedor do jogo entre City e Real sairá o campeão da Champions deste ano, pois não confiam muito nas possibilidades da Inter de Milão, que eliminou o arquirrival Milan com duas vitórias, por 2 x 0 e 2 x 1.

Enquanto o Real Madrid luta para chegar à sua 18ª final de torneio – o clube já conquistou o torneio 14 vezes -, o Manchester City tenta fazer sua segunda final, pois foi vice-campeão em 2021. O time inglês está invicto há 22 jogos na temporada e tem um grupo muito forte para enfrentar os Merengues de Vinícius Júnior e Cia., treinador pelo vitorioso Pep Guardiola.

Entre as maiores armas do Real para o duelo desta quarta-feira está o próprio brasileiro Vini Júnior, em grande fase e desequilibrando as partidas ao lado do veterano Karim Benzema no ataque merengue. No Manchester City a maior estrela é o norueguês Haaland. Ninguém fez mais gols que ele em 2023.

Para o confronto em Manchester o técnico do Real, Carlo Ancelotti contará com a volta do zagueiro Eder Militão, que cumpriu suspensão no jogo de ida da semifinal da Champions. Porém, o alemão Rüdiger foi muito bem na marcação a Haaland na última semana em Madrid. Por isto, poderá ser mantido entre os titulares. Enquanto o adversário de hoje ainda não perdeu na atual edição do torneio europeu, o Real Madrid teve somente uma derrota, para o RB Leipzig, ainda na fase de grupos.

Os canais TNT e HBO Max farão a transmissão direta da segunda partida da semifinal de Champions entre Manchester City e Real Madrid a partir das 15h45 (horário de Brasília), direto da cidade de Manchester, na Inglaterra. O árbitro da partida será o polonês Szymon Marciniak.

Prováveis escalações:

Manchester City: Ederson; Walker, Ruben Dias e Akanji; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündogan e Grealish; Haaland.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Alaba; Kroos, Camavinga e Modric; Valverde, Vinícius Júnior e Benzema.