Real Madrid e City duelam novamente em uma semifinal de Champions

0
220
Imagem: Uefa/Divulgação

No choque de duas mais poderosas equipes do planeta, ambas repletas de craques de vários países, Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, pela segunda temporada consecutiva, em uma semifinal de Champions League. O jogo de ida entre espanhóis e ingleses pelo mais importante torneio europeu ocorrerá no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, a partir das 16 horas (horário de Brasília).

Na última edição do torneio os Citizens fizeram 4 x 3 na partida de ida e venciam o jogo da volta até os 44 minutos do segundo tempo quando os Merengues viraram e levaram a decisão para a prorrogação. O Real Madrid não somente superou o Manchester City como viria a conquistar seu 14º título da principal competição interclubes do Velho Mundo.

Os dois clubes mantiveram as bases dos times que se enfrentaram na temporada passada. A grande diferença está no Manchester City, o artilheiro Haaland, que em seu primeiro ano no clube inglês já marcou 51 gols em 46 jogos e faz os torcedores dos Citizens mais otimistas na conquista de um título inédito em sua história.

Do lado do Real Madrid o grande destaque de um grupo já muito forte tem sido o jovem atacante Vinícius Júnior, formado no Flamengo. Vini tem se destacado nos jogos do clube espanhol, mesmo com apenas 22 anos de idade. Uma das maiores atrações do confronto desta terça-feira certamente será o duelo entre os dois atletas que ainda tão novos têm deslumbrado o futebol mundial.

Para o primeiro jogo da semifinal o Real Madrid não terá Eder Militão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ceballos, lesionado. No City a grande ausência será Aké, que está com problemas físicos e nem sequer seguiu para a Espanha para o importante compromisso pela Champions League.

A TNT e a HBO Max farão a transmissão direta ao vivo do grande duelo pela Champions a partir das 15h40, direto de Madri, na Espanha. O árbitro da partida será o português Artur Soares Dias. A outra semifinal do torneio europeu será italiana, com Internazionale e Milan se enfrentando na próxima quarta-feira, também às 16 horas.

Escalações para o confronto no Santiago Bernabéu:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema.

Manchester City: Ederson; Walker, Ruben Dias e Akanki; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündodan e Grealish; Haaland.