Clássico Napoli x Milan é destaque na rodada do Italiano

0
342
Foto: Prefeitura de Nápoles

Virtual campeão do Italiano na temporada, a fortíssima equipe do Napoli recebe o Milan neste domingo no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, a partir das 15h45 (horário de Brasília) também com o objetivo de, ao final da Série A, levantar o troféu com uma das maiores da histórias em uma das ligas nacionais mais populares e importantes da Europa.

Antes do começo da 28ª rodada do torneio o Napoli tinha nada menos que 19 pontos de vantagem para o vice-líder Napoli. Comandado pelos excelentes Osimhen – que não jogará neste domingo por estar lesionado – e Kavaratskhelia, já escalado pelo técnico Luciano Spalletti, o time do sul da Itália vive uma temporada dos sonhos para seus fanáticos torcedores. Além da imensa supremacia no âmbito nacional, os napolitanos vão muito bem também na Uefa Champions League e cada vez mais próximos da final.

O Napoli não conquista o scudetto há exatos 33 anos, quanto ainda tinha nos gramados o maior ídolo da sua história – o falecido argentino Diego Maradona – ao lado do brasileiro Careca. Juntos conseguiram levantar dois troféus do Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Liga Europa, na maior fase da história dos Azuis do sul da Bota.

O Milan também faz uma boa campanha no Italiano, mas não vence há quatro partidas no Calcio. O rubro negro também está classificado para as quartas de final da Champions, mas a distância para o Napoli na Série A faz com que o objetivo dos milaneses seja permanecer entre os quatro primeiros para conseguir uma vaga para torneio internacional na próxima temporada europeia.

O jogo entre Napoli e Milan, um dos maiores clássicos da Itália, será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal a cabo ESPN a partir das 15h35, direto do Estádio Maradona. Os dois clubes estão entre os de maiores torcidas entre os brasileiros.