Milan é o único invicto das cinco principais ligas da Europa

0
36
Milan

Quase uma década afastado dos títulos o gigante Milan despertou de vez e lidera o Campeonato Italiano com uma campanha de alto nível que poderá enfim desbancar a Juventus de Cristiano Ronaldo, que conquistou os nove últimos torneios de Calcio da Bota.

Sob o comando do ídolo Ibrahimovic, que abandonou a “aposentadoria” e regressou para ajudar o clube que o idolatra com grandes atuações e liderança em campo, o Milan não apenas é o único invicto da Itália, mas das cinco maiores ligas da Europa.

Até agora os Rossoneri têm 34 pontos no campeonato italiano, com dez vitórias e quatro empates. Logo atrás está o maior rival do rubro negro, a Internazionale, com 33. A toda poderosa Juventus, com Cristiano Ronaldo e cia., está apenas em sexto, com 24 pontos, embora com uma partida a menos em relação aos líderes. Na última rodada a Velha Senhora foi goleada em casa pela Fiorentina por 3 x 0 e deixou Milan e Inter escaparem ainda mais na tabela de classificação.

A invencibilidade do Milan já se estende por 25 jogos, incluindo a atual temporada e a anterior. A última derrota do time de Ibrahimovic aconteceu no dia 8 de março deste ano no Estádio San Siro, para o Genoa por 2 x 1. Portanto, a última derrota ocorreu antes da paralisação italiana por causa da pandemia de Covid-19.

Além de Ibrahimovic, vários jogadores estão em ótima fase. São os casos de Theo Hernández, Kessiê e Çalhanoglu, entre outros. O espírito outrora vitorioso do rubro negro, certamente um dos maiores clubes da história do futebol mundial, parece estar retornando. Afinal, o campeão realmente voltou? É o que espera a fanática torcida do Milan.